Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Instalações

      Em consonância com os projetos desenvolvidos em cada turma, nossas crianças, orientadas pelas professoras, saíram mais uma vez da sala para explorar o mundo real.  A turma do Maternal I B, da profª Fernanda, criou uma parede musical para uso coletivo. As turminhas adoraram e criaram novos e divertidos sons! E a turma da profª Simone criou uma instalação de vasos comunicantes, utilizando a água liberada pelo ar condicionado... isso é artes, ciência e vida!












 POR QUE, DE TEMPO EM TEMPO, SURGEM NOVAS INSTALAÇÕES NO NOSSO ESPAÇO?

     Cada turma apresenta e divide com as outras crianças do EDI as ideias e descobertas que surgem nos projetos. A proposta é, também, trazer novas possibilidades de brincadeiras e interações, modificando os espaços e dando novos significados a eles.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário