Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

MII - C / Turma Pirulito Algodão-doce

 

Turma Pirulito Algodão Doce

Queremos contar um pouquinho das histórias vividas pelo grupo da turma MII-C ao longo do 1º bimestre.

Embalada pela história “O bichinho da maçã”, de Ziraldo, que despertou muito o interesse das crianças, a turma Pirulito Algodão Doce embarcou em algumas experiências com a fruta maçã, nutrindo, além do corpo, a criatividade. Experimentaram o sabor, compararam o tamanho, a forma e as cores. O grupo começou a acompanhar o processo de apodrecimento da maçã e a relatar num diário o que acontecia todos os dias com a fruta.

Os nossos pequenos, inspirados pelas obras de Magritte, usaram a maçã como elemento para novas experimentações. Pintaram, contaram histórias e até produziram uma toalha de mesa desenhada com sementes, frutas e árvores para nos acompanhar durante os momentos de refeições.



















No 2º bimestre, percebemos que o tema “Medo” era um assunto recorrente entre os pequenos. Nesses diálogos, eles consideravam o que é real e o que é imaginário, o que é sonho e o que é realidade. E seguiam dando asas à imaginação.  A partir de uma escuta sensível e de um olhar atento, percebemos que muitas curiosidades e expectativas iam sendo criadas entre os pequenos. Para aguçar ainda mais a imaginação das crianças e ajudá-las a entender a sensação de medo, chegamos ao seguinte tema para o projeto da nossa turma: “Você tem medo de quê?”


                          
         
                          

 Nosso pequeno, Joaquim, contribuiu para o nosso projeto com uma historia: “Monstro da cores.”

















Nenhum comentário:

Postar um comentário