Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

MII - A / Turma Golfinho


 

Turma Golfinho


A turma do Mat. II A escolheu, por unanimidade, o nome do grupo: GOLFINHO e, juntos fizemos um painel com um golfinho de mosaico colorido. Também fizemos um mascote bem fofinho que eles pintaram.





                                                                




 








As crianças  demonstram muito prazer nas brincadeiras ao ar livre, explorando todo o espaço e a natureza presente no EDI. Brincam com variados materiais lúdicos, de pique-esconde, de roda e bolas. O livre brincar tem sua importância e diz muito sobre cada criança, nos ajudando a mediar suas relações com os espaços, com materiais e, principalmente, com o outro. 




















"Olhar o ordinário com olhos do extraordinário."
O Projeto do 2º semestre da turma Golfinho foi: Corpo, Arte e Movimento, onde as crianças puderam vivenciar experiências muito significativas, suas relações com o corpo, identidade e espaço.













Nenhum comentário:

Postar um comentário