Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Maternal I - A / Turma Água - 2022



Turma Água

Envoltos nos interesses e curiosidades das crianças, construímos o projeto da turma “O MAR DE MUITAS POSSIBILIDADES E GRANDES EXPERIÊNCIAS”, investigando as questões levantadas por elas que, inicialmente, diziam respeito à água e à formação das ondas. No avançar do projeto, observamos a estrutura do peixe, principalmente o “olho”, que gerou enorme curiosidade entre as crianças ao observarem o mascote da turma, um peixe Beta doado, gentilmente, pela família do João Velozo, que as crianças nomearam de Luka.

 “Como os peixes olham na água?” (Raoni)

 “O Peixe Luka olha igual a eu?” (Julia Ganime) 

 “O olho do peixe Luka é todo Preto. Ele vê preto?” (Raul)

Essas e outras perguntas foram construindo a nossa investigação ao longo deste semestre que finaliza com o estudo sobre a poluição das águas, curiosidade que surgiram quando as crianças se espantaram ao perceberem que a água do nosso peixe estava suja. A partir desse ponto foi possível construirmos um bom bate-papo, no qual as crianças falaram sobre suas experiências na praia.

“Eu vi gente jogando garrafa na areia da praia” (Maria Julia)

“Tem praia que a água é suja” (Yuri)

O desenvolvimento deste projeto possibilitou grandes descobertas e experiências de criação, empatia e autoconhecimento.



































































                                                                               



















Nenhum comentário:

Postar um comentário