Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Projeto 2018 Maternal I C

 Profª FERNANDA SOUZA
O MATERNAL 1 C DESENVOLVEU O PROJETO "O TEMPO PASSA A GENTE CRESCE" E COM ELE DESCOBRIU QUE  CADA TIC TAC DO RELÓGIO REPRESENTA O TEMPO PASSANDO E QUE ENQUANTO ELE PASSA, NÓS VAMOS CRESCENDO E NOS DESENVOLVENDO!  







Através da canção "Quando eu era bebê" de Bia Bedran, confeccionamos a linha do tempo de cada criança e através de fotos, objetos, roupas, acessórios e produções artísticas as crianças fizeram comparações de como eu era? Como estou hoje? O que não cabe mais em mim?







Descobrimos que o crescimento não acontece num passe de mágicas e que assim como na vida,tudo tem seu tempo pra acontecer. Foi então que fizemos uma atividade de culinária divertida e bem colorida e seu primeiro momento aconteceu no refeitório com a preparação de gelatinas...




Percebemos que na vida tem hora pra tudo e fizemos a leitura da história "É hora, é hora" e agora que o tempo já passou chegou o momento aguardado, nosso rodízio de gelatina que foi um sucesso!  









E diante das indagações: eu já cresci, eu sou pequeno, eu sou alto... resolvemos medir e fazer comparações...







E com  caminhar dos meses os educadores perceberam o desenvolvimento e as transformações das crianças a cada tic tac dos ponteiros, porque sem parar o tempo segue o seu caminho e nossos pequenos vão descobrindo que na vida tudo é uma questão de tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário