Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Projeto 2018 Maternal II B

Profª NÍVIA RANGEL

1 EIXO “JANELA ALÉM DO TEMPO”
Nossos pequenos puderam nesse primeiro eixo perceber, vivenciar e descobrir as belezas e características de cada momento (Tempo) da natureza.
“Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é.”

                                                                                             Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)


ARCO-ÍRIS – Criamos com balinhas coloridas e água gelada nosso arco-íris.




NUVEM – Observamos com “lunetas” as nuvens, suas formas e cores. Depois registramos com algodão nossas descobertas. Também transformamos sabonete em “nuvem” no micro-ondas.










CHUVA – Fizemos com água quente e gelo a experiência da chuva. Depois criamos uma “instalação” de chuva.










SOL – Lavamos tecidos, penduramos e aguardamos a secagem. Observamos e conversamos sobre a ação dos raios solares.




DIA E NOITE – Fizemos a releitura das obras de Van Gogh: “Noites Estreladas” e “Oliveiras com céu amarelo e sol”. Deitamos no chão para sentir o calor e a luz do sol (Dia). Desenhamos com a luz apagada usando a lanterna (Noite).






Nenhum comentário:

Postar um comentário