Nossa História

O EDI Claudio Cavalcanti é um espaço público de desenvolvimento infantil para crianças de 2 e 3 anos. Mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi criado a partir de uma iniciativa da Profª Maria Inez Brazuna, Coordenadora da 2ª CRE até dezembro de 2016. Nossas atividades iniciaram-se em fevereiro de 2015 e em poucos meses de uma caminhada muito feliz, realizamos inúmeras atividades que proporcionaram às crianças que aqui estudam, descobertas de novas experiências e desenvolvimento da afetividade. Contamos com uma equipe muito bem preparada para atender a todos os nossos pequenos com qualidade e dedicação. Venha nos conhecer!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Maternal I - B 2019 - Turma da Baleia




Com o projeto "Toda nota vira um som" nossa turma conheceu diversos ritmos, experimentou  instrumentos e soltou a voz ao cantar. O repertório dos pequenos aumentou a cada dia e as crianças seguiram cantando e dançando!







 Toda nota vira um som!

 Solta o som, DJ!

 Música em família é bom demais.

 Dó - Ré - Mi - Fá...

 Nossa parede musical!

 Diversão ao ar livre...

 Curtindo o nosso bosque.

 Tecidos e fantasias...

 Explorando a imaginação no ateliê...

 A cebolinha cresceu e ficou uma delícia!

 Apresentação da Ciranda dos Livros.





Nossas crianças, durante o segundo semestre, trouxeram alegrias, movimentos e vida ao nosso cotidiano. Compartilharam as experiências, mergulharam nos oceanos mais profundos para descobrirem e se encantarem com as belezas naturais. Através das inspirações das obras de Erick Wilson, a Turma da Baleia experimentou e descobriu a importância da água para vida do nosso planeta.

 Nadando no mar com a baleia!

 Turma da Baleia brincando no mar...

 Nosso mar tem muitas cores.

 Meu barquinho amarelinho...

 Brincando com os elementos da natureza.

 Nossa arte!

E teve experiência...bóia ou afunda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário